Cotia encerra Jogos Regionais 2025 em 12º lugar no ranking geral com 11 medalhas conquistadas
Delegação cotiana de 140 pessoas brilhou em 11 modalidades durante evento realizado em São Bernardo do Campo
A cidade de Cotia encerrou sua participação nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo 2025 conquistando a 12ª colocação no ranking geral, com um total de 11 medalhas. O evento, que reuniu 21 municípios em 45 modalidades esportivas, ocorreu na cidade de São Bernardo do Campo entre os dias 11 e 20 de julho.
A delegação cotiana foi composta por 140 pessoas, entre atletas, comissão técnica e staff, representando o município em 11 modalidades: Malha, Vôlei de Praia Masculino, Atletismo Masculino Livre, Vôlei Masculino, Futebol Masculino sub-20, Vôlei Feminino sub-21, Taekwondo Feminino e Masculino Livre, Ginástica Rítmica Feminina 14 anos, Karatê Masculino Livre e Handebol Feminino sub-21.
As últimas medalhas conquistadas por Cotia vieram no Karatê, com a equipe masculina garantindo a prata na categoria Kata. Os atletas Gilson Nunes da Silva, Jordan Cruz Bezerra, Vitor Yamamoto e Carlos Santana subiram ao pódio em grande estilo.
Na Ginástica Rítmica, Cotia brilhou conquistando medalha de prata por equipe com as ginastas Anna Clara, Clara Moreira, Giovanna Passos, Helena Ribeiro, Yasmin Doi e a reserva Eduarda Silva. Nas provas individuais, Eduarda Silva garantiu o bronze no aparelho Mãos Livres, Yasmin Doi conquistou bronze na Bola e Elisa Santos, Lorena Oliveira e Maria Luiza ficaram com a prata no aparelho Fita Trio.
No Taekwondo, os atletas cotianos conquistaram quatro medalhas: Maria Isabel ficou com a prata na categoria Elite feminina mais de 67kg, enquanto Samira Sacchi, Emerson Souza e Isaac Carvalho conquistaram bronze em suas respectivas categorias.
A equipe de Malha garantiu medalha de prata, e o time de Vôlei Masculino conquistou o bronze, fechando com chave de ouro a participação de Cotia nos Jogos Regionais 2025.
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, celebrou o desempenho da delegação, destacando a importância do investimento no esporte como ferramenta de desenvolvimento social e promoção da saúde.









COMENTÁRIOS